top of page
 Siga o ESTANTE ARTÍSTICA: 
  • Instagram B&W
 QUEM É O DONO DO BLOG ESTANTE ARTÍSTICA?:

 

“Não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.” 

(Vinícius de Moraes)

 

Meu nome é Alexandre Tiago, sou estudante de Direito, sou torcedor de um time chamado Club de Regatas Vasco da Gama, pacifista, fã de culinária, escritor nas horas vagas e que gosta muito de arte e cultura e suas manifestações culturais nas quais sou um grande admirador e busco através delas expressar o conhecimento e a sabedoria.

 POSTS recentes: 
Nenhum tag.
 procurar por TAGS: 

O reflexivo "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" do rapper Emicida


Em 7 de agosto de 2015 foi lançado o álbum "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" do rapper Emicida um álbum com grandes músicas mostrando que o Rap pode se misturar com a MPB, mostrar letras reflexivas para refletirmos sobre as coisas que acontecem a nossa volta desde a política, o racismo e a violência até o amor, a solidariedade e a solidão de uma forma genial e extraordinária.

Esse álbum nasceu quando o cantor e rapper Emicida fez uma viagem para Angola e Cabo Verde para fazer um documentário. Em 20 dias de viagem, com passagens por Praia (Cabo Verde) e Luanda (Angola), Emicida é capaz de produzir o registro não só de uma experiência de vida marcante, como também trazer para os dias de hoje a histórica interação entre as culturas brasileira e africana e isso foi demonstrado de forma inteligente mostrando mistura de gêneros musicais e letras profundamente reflexivas e poéticas. Com isso, esse álbum fez não apenas o Rap ter cada vez mais espaço mas como consagrar o talento de Emicida.

O álbum contém participações de Caetano Veloso, Vanessa Da Mata e Dona Jacira mãe do cantor que participa da primeira faixa musical desse excelente álbum chamada "Mãe" cujo vídeo clipe você confere abaixo.

E você, gosta de Emicida? Qual sua opinião sobre o grande álbum "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa"? Comente!

bottom of page