O reflexivo "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" do rapper Emicida
- Alexandre Tiago
- 13 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Em 7 de agosto de 2015 foi lançado o álbum "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" do rapper Emicida um álbum com grandes músicas mostrando que o Rap pode se misturar com a MPB, mostrar letras reflexivas para refletirmos sobre as coisas que acontecem a nossa volta desde a política, o racismo e a violência até o amor, a solidariedade e a solidão de uma forma genial e extraordinária.
Esse álbum nasceu quando o cantor e rapper Emicida fez uma viagem para Angola e Cabo Verde para fazer um documentário. Em 20 dias de viagem, com passagens por Praia (Cabo Verde) e Luanda (Angola), Emicida é capaz de produzir o registro não só de uma experiência de vida marcante, como também trazer para os dias de hoje a histórica interação entre as culturas brasileira e africana e isso foi demonstrado de forma inteligente mostrando mistura de gêneros musicais e letras profundamente reflexivas e poéticas. Com isso, esse álbum fez não apenas o Rap ter cada vez mais espaço mas como consagrar o talento de Emicida.
O álbum contém participações de Caetano Veloso, Vanessa Da Mata e Dona Jacira mãe do cantor que participa da primeira faixa musical desse excelente álbum chamada "Mãe" cujo vídeo clipe você confere abaixo.
E você, gosta de Emicida? Qual sua opinião sobre o grande álbum "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa"? Comente!