top of page
 Siga o ESTANTE ARTÍSTICA: 
  • Instagram B&W
 QUEM É O DONO DO BLOG ESTANTE ARTÍSTICA?:

 

“Não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.” 

(Vinícius de Moraes)

 

Meu nome é Alexandre Tiago, sou estudante de Direito, sou torcedor de um time chamado Club de Regatas Vasco da Gama, pacifista, fã de culinária, escritor nas horas vagas e que gosta muito de arte e cultura e suas manifestações culturais nas quais sou um grande admirador e busco através delas expressar o conhecimento e a sabedoria.

 POSTS recentes: 
Nenhum tag.
 procurar por TAGS: 

"A Vida é Bela" e o humor para encarar os horrores


A Vida é Bela é um filme italiano de comédia dramática de 1997 em a história dele acontece durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, em que o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Roberto Benigni faz a direção e a atuação de Guido faz desse filme ser espetacular, extraordinário e belo mostrando o humor e a imaginação como aliadas para encarar as dificuldades os horrores da época em mostrar a ideologia fantasiosa de encarar a Segunda Guerra Mundial como forma de mostrar que a vida é cheia de surpresas sejam elas boas ou ruins e quando encararmos algo que não gostamos devemos seguir em frente e mostrar que é possível sonharmos e alcançarmos a paz como dizia em uma frase o escritor uruguaio Eduardo Galeano “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.” Através disso, vemos a possibilidade de nunca desistirmos, demonstrar gratidão pelas coisas e conquistas alcançadas e humor e sorriso para alcançar a felicidade a cada dia. E o filme demonstra tudo isso, sendo portanto, uma obra prima do cinema italiano e universal pela sua linguagem simples, seu olhar reflexivo sobre a vida e de grande atuação envolve equipe, atores e de Roberto Benigni.

Abaixo encontra-se o trailer oficial do filme A Vida é Bela

E você, gosta de A Vida é Bela? Qual sua opinião cinematográfica desse grande filme italiano? Comente!

bottom of page