O revolucionário "Kind Of Blue" de Miles Davis
- Alexandre Tiago
- 19 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

O ano de 1959 foi extremamente especial para a música, para o Jazz e para Miles Davis pois era lançado o antológico álbum "Kind of Blue" que vem se configurando com o passar dos anos como o álbum mais vendido e divulgado da história do Jazz pela sua sonoridade revolucionária sendo nomeado de "O som do céu" pelo New York Times na época do seu lançamento.
Em 1959 o trompetista Miles Davis conheceu novas teorias da música modal, aprimorou elas em uma música e o resultado foi positivo e se transformou apropriadamente de "Milestones" que significa "Marco Fundador" e "os tons de Miles".
Entusiasmado com o grande resultado, Miles convocou a maior banda de Jazz já reunida em Nova York. Seus integrantes eram: o grande pianista Bill Evans, o baixista Paul Chambers, o baterista James Cobb e os saxofonistas Cannonball Adderly e ninguém menos que o gênio John Coltrane. E essa reunião proporcionou um estrondoso resultado com uma grande e positiva recepção pela crítica e um enorme sucesso popular.

Na foto: Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans e Cannonball Adderley
Apesar da sua complexidade musical e ter sido gravado sem ensaios em um estúdio de apenas três canais, "Kind of Blue" vem cada vez mais revolucionando e conquistando pela sua musicalidade atemporal, mudando os rumos do Jazz, influenciando gêneros musicais como o Rock e a Música Clássica e vem se confirmando sempre tanto pelo público quanto pela crítica como o álbum "Number One" do Jazz em que Miles Davis reuni com muito talento a bela sonoridade desse álbum que é ouvida em cada faixa mostrando versatilidade e revolução musical.
Abaixo você ouve "So What" uma das músicas que fazem parte desse grande álbum.
E você, gosta de Miles Davis? Gosta de Jazz? Gosta do álbum "Kind of Blue"? Qual sua opinião sobre esse álbum marcante do Jazz e da música? Comente!