top of page
 Siga o ESTANTE ARTÍSTICA: 
  • Instagram B&W
 QUEM É O DONO DO BLOG ESTANTE ARTÍSTICA?:

 

“Não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.” 

(Vinícius de Moraes)

 

Meu nome é Alexandre Tiago, sou estudante de Direito, sou torcedor de um time chamado Club de Regatas Vasco da Gama, pacifista, fã de culinária, escritor nas horas vagas e que gosta muito de arte e cultura e suas manifestações culturais nas quais sou um grande admirador e busco através delas expressar o conhecimento e a sabedoria.

 POSTS recentes: 
Nenhum tag.
 procurar por TAGS: 

"Top Gun" e o não para o impossível


"Top Gun" é um filme lançado em 1986 de Ação, Drama e Romance estrelado por Tom Cruise, Kelly McGillis e Val Kilmer em que conta a história de Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).

Nesse filme vemos grandes atuações dos atores mostrando a dureza e a dificuldade do dia-dia de membro da força área norte americana mostrando que a vitória deve estar sempre em primeiro lugar porque através dela analisamos uma frase que faz parte da música "Só os Loucos Sabem" da banda Charlie Brown Jr que diz "O impossível é só questão de opinião" e isso é percebido a cada cena em que os militares mostram através de suas atitudes para o telespectador que devemos dizer não para o impossível, enfrentar todos os desafios e batalhar cada dia para conseguir as vitórias e aprender com os fracassos que a vida nos impõe pois como diria o sociólogo e escritor alemão Max Weber " O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível" E isso é mostrado também no envolvimento do casal protagonista que fará de tudo para ficar juntos superando o impossível e o improvável em que um piloto não deixará nada interferir seu amor pela sua instrutora na aeronáutica.

Esse filme é também um dos grandes papéis do ator Tom Cruise que faz do piloto Pete Mitchell uma de suas melhores atuações cinematográficas fazendo o filme "Top Gun" ser um dos melhores filmes da década de 1980 em que o transformou em um astro de cinema sendo que já havia antes um grande filme "Risky Business" lançado em 1983 que foi o filme responsável por trazer Tom Cruise para o cinema. O que difere é que "Top Gun" foi a confirmação do seu estrelato e mostra que os anos 1980 foi uma década especial para arte e a cultura e no cinema também onde revelou grandes nomes e filmes que são referências de admiração, respeito e interesse.

Abaixo você confere "Take My Breath Away" da banda norte americana de New Wave Berlin que é a música tema do filme "Top Gun" com um vídeo clipe que possui cenas do filme. Pouco tempo após seu lançamento, a música conseguiu o lugar número 1 nas paradas de vários países, incluindo a primeira posição na Billboard Hot 100. O single ganhou o Oscar de Melhor Canção Original no ano de 1987.

E você, gosta do filme "Top Gun"? Qual sua opinião cinematográfica sobre esse grande filme? Comente!

bottom of page