"Uma Lição de Vida" e sua busca pela educação
- Alexandre Tiago
- 5 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Uma resenha cinematográfica sobre Uma Lição de Vida um filme africano para assistir, refletir, para se emocionar e fazer uma análise sobre educação.
Numa pequena escola fundamental no topo de uma remota montanha no Quênia, centenas de crianças se acotovelam por uma chance de ter a educação gratuita recém-prometida pelo governo do país. Um novo candidato causa rebuliço quando bate na porta da escola. Ele é Maruge (Oliver Litondo), um antigo veterano Mau Mau em seus oitenta e poucos anos, que está desesperado para aprender a ler nesse estágio avançado de sua vida.
Ele lutou pela libertação de seu país e agora sente que tem o direito de obter a educação que lhe foi negada por tanto tempo -- mesmo que isso signifique sentar-se numa sala de aula ao lado de crianças de seis anos de idade.
Comovida com seu pedido apaixonado, a diretora Jane Obinchu (Naomie Harris) apoia sua luta para se matricular e juntos eles enfrentam a violenta oposição de pais e autoridades que não querem desperdiçar uma vaga de escola preciosa com um homem tão velho.
Cheio de vitalidade e humor, o filme explora as relações extraordinárias que Maruge constrói com seus colegas quase oitenta anos mais jovens. Através de sua jornada, nós somos levados de volta no tempo, até a chocante história não contada da ex-colônia britânica, 50 anos antes , quando Maruge lutou pela liberdade de seu país, terminando, no fim das contas, nas condições cruéis e extremas dos campos de detenção.
"Uma Lição de Vida" é uma história verídica inspiradora de aquecer o coração sobre a luta de um homem pelo o que ele acredita ser seu direito para superar os fardos de seu passado. É um testemunho triunfante da força transformadora da educação.
Texto extraído do site: http://www.cafecomfilme.com.br/
Abaixo está o trailer oficial desse grande filme africano!
E você, gosta de Uma Lição de Vida? Já assistiu ao filme? Qual sua opinião cinematográfica sobre esse grande filme? Comente!