top of page
 Siga o ESTANTE ARTÍSTICA: 
  • Instagram B&W
 QUEM É O DONO DO BLOG ESTANTE ARTÍSTICA?:

 

“Não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.” 

(Vinícius de Moraes)

 

Meu nome é Alexandre Tiago, sou estudante de Direito, sou torcedor de um time chamado Club de Regatas Vasco da Gama, pacifista, fã de culinária, escritor nas horas vagas e que gosta muito de arte e cultura e suas manifestações culturais nas quais sou um grande admirador e busco através delas expressar o conhecimento e a sabedoria.

 POSTS recentes: 
Nenhum tag.
 procurar por TAGS: 

O revolucionário "Kind Of Blue" de Miles Davis


O ano de 1959 foi extremamente especial para a música, para o Jazz e para Miles Davis pois era lançado o antológico álbum "Kind of Blue" que vem se configurando com o passar dos anos como o álbum mais vendido e divulgado da história do Jazz pela sua sonoridade revolucionária sendo nomeado de "O som do céu" pelo New York Times na época do seu lançamento.

Em 1959 o trompetista Miles Davis conheceu novas teorias da música modal, aprimorou elas em uma música e o resultado foi positivo e se transformou apropriadamente de "Milestones" que significa "Marco Fundador" e "os tons de Miles".

Entusiasmado com o grande resultado, Miles convocou a maior banda de Jazz já reunida em Nova York. Seus integrantes eram: o grande pianista Bill Evans, o baixista Paul Chambers, o baterista James Cobb e os saxofonistas Cannonball Adderly e ninguém menos que o gênio John Coltrane. E essa reunião proporcionou um estrondoso resultado com uma grande e positiva recepção pela crítica e um enorme sucesso popular.

Na foto: Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans e Cannonball Adderley

Apesar da sua complexidade musical e ter sido gravado sem ensaios em um estúdio de apenas três canais, "Kind of Blue" vem cada vez mais revolucionando e conquistando pela sua musicalidade atemporal, mudando os rumos do Jazz, influenciando gêneros musicais como o Rock e a Música Clássica e vem se confirmando sempre tanto pelo público quanto pela crítica como o álbum "Number One" do Jazz em que Miles Davis reuni com muito talento a bela sonoridade desse álbum que é ouvida em cada faixa mostrando versatilidade e revolução musical.

Abaixo você ouve "So What" uma das músicas que fazem parte desse grande álbum.

E você, gosta de Miles Davis? Gosta de Jazz? Gosta do álbum "Kind of Blue"? Qual sua opinião sobre esse álbum marcante do Jazz e da música? Comente!

bottom of page